Câmera registra tiros e fuga de atiradores em ataque a escola em Sobral
Ataque deixou dois estudantes mortos e três feridos nesta quinta-feira, na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no interior do Ceará
Câmeras de segurança registraram o momento em que dois atiradores chegaram e atiraram contra estudantes da Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira (25). O ataque deixou dois alunos mortos e outros três feridos.
Nas imagens, a dupla estaciona uma motocicleta próximo à unidade de ensino e, em seguida, é possível ouvir uma sequência de disparos. Logo após, os criminosos retornam rapidamente ao veículo e fogem.
Assista:
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os tiros foram disparados da calçada da escola e atingiram estudantes que estavam no estacionamento e no pátio durante o intervalo das aulas.
As vítimas fatais, de 16 e 17 anos, foram identificadas como Vitor Guilherme e Cláudio, de acordo com a TV Verdes Mares. Já os três feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados a uma unidade de saúde. Um deles estaria em estado grave.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, informou que enviou a cúpula da SSPDS para Sobral a fim de reforçar as investigações. “Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel”, declarou.
Na véspera, quarta-feira (24), já havia ocorrido uma tentativa de homicídio próximo a outra escola pública da cidade, no bairro Sumaré. As autoridades investigam se os dois casos têm ligação.
As aulas na Escola Estadual Luiz Felipe foram suspensas nesta quinta-feira (25).
Tiros em escolas: outros casos
Um ataque com arma de fogo a duas escolas deixou três mortos e nove feridos na cidade de Aracruz, no Espírito Santo, na em novembro de 2022.
Os disparos foram feitos por volta das 9h30 na Escola Estadual Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral, uma escola particular que fica na mesma região, em Praia de Coqueiral. Aracruz fica a 85 km de Vitória, capital do estado. Em seguida, o homem deixou a escola em um carro e foi até o colégio particular. Lá, ele assassinou uma pessoa e feriu outras cinco. Logo depois, fugiu de carro.
Cerca de 4 horas após os ataques, o criminoso foi identificado e preso. A placa do carro que ele usou para fugir estava parcialmente encoberta, mas a polícia conseguiu rastrear o veículo com base nos números que estavam à mostra. A informação foi divulgada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, nas redes sociais.
Na ocasião, governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), confirmou os ataques em uma publicação no Twitter, e afirmou que está acompanhando as investigações. A Secretaria de Educação do estado da Bahia (SEC) também divulgou uma nota de pesar.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).