Atirador mata três e deixa nove feridos em duas escolas no Espírito Santo
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), confirmou os ataques em uma publicação no Twitter, e afirmou que está acompanhando as investigações
Um ataque com arma de fogo a duas escolas deixou três mortos e nove feridos na cidade de Aracruz, no Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (25/11).
De acordo com informações do G1, os disparos foram feitos por volta das 9h30 na Escola Estadual Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral, uma escola particular que fica na mesma região, em Praia de Coqueiral. Aracruz fica a 85 km de Vitória, capital do estado.
Segundo um policial militar que está no local do crime, o atirador é um jovem. Porém, a identidade do homem ainda não foi revelada. Ainda de acordo com o agente de segurança, o suspeito invadiu a escola estadual com uma pistola, e realizou vários disparos assim que adentrou o local. Na sequência, ele foi até a sala dos professores e efetuou mais disparos. Nessa instituição, duas pessoas foram mortas.
Em seguida, o criminoso deixou a escola em um carro e foi até o colégio particular. Lá, ele assassinou uma pessoa e feriu outras cinco. Logo depois, o atirador fugiu de carro, mas ainda não foi encontrado. No momento, a polícia está realizando buscas na região.
A identidade das vítimas também não foi divulgada. De acordo com os bombeiros, uma delas foi resgatada de helicóptero para chegar ao hospital.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), confirmou os ataques em uma publicação no Twitter, e afirmou que está acompanhando as investigações.
Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos.
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) November 25, 2022
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!