Professora é flagrada agredindo crianças em creche de Salvador; assista

Professora foi flagrada por câmeras agredindo crianças em uma creche comunitária no bairro de Paripe, no subúrbio de Salvador

Por Anna Caroline Santiago.

Uma professora foi flagrada agredindo crianças dentro da creche comunitária Instituto de Educação e Cidadania Santa Bárbara, localizada em Paripe, no Subúrbio de Salvador. O caso ocorreu na última terça-feira (23). A funcionária foi demitida e agora é alvo de investigação policial, após denúncia de uma mãe.

Professora é flagrada agredindo crianças em creche de Salvador. Foto: Reprodução

As agressões foram registradas pelas câmeras de segurança da sala de aula. Em um dos trechos, a professora aparece empurrando com o pé uma criança que estava deitada. Em outro momento, ela joga uma criança sobre um colchão.

Assista: 

A última vítima mostrada no vídeo, um menino de três anos, já havia relatado situações de violência à família. Os responsáveis registraram ocorrência na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

A direção da creche informou que a professora trabalhava há cerca de um ano na unidade e foi desligada imediatamente após a denúncia. Em nota, a instituição destacou que repudia qualquer ato de violência e declarou que tomou providências “no exato momento de ciência do fato”.

“Nossa missão é oferecer um espaço seguro, respeitoso e acolhedor para todos os estudantes, professores e colaboradores. Por respeito à privacidade das partes envolvidas, não divulgaremos mais detalhes até que o processo de apuração seja concluído”, diz o comunicado.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Instituto de Educação e Cidadania Santa Bárbara. Foto: Google Street View

Casos de agressões em escolas

Ao contrário das denúncias mais comuns, que envolvem agressões de professores ou brigas entre alunos, a mãe de uma aluna de cinco anos agrediu a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Semente do Amanhã, localizado na Avenida General San Martin, no bairro do IAPI.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que a mulher, com uma criança no colo, discute com a diretora. Em seguida, ela entrega a criança para outra pessoa e desfere um tapa no rosto da vítima.

Informações preliminares apontam que as agressões teriam começado após a aluna chegar à escola com um machucado no rosto. A mãe teria interpretado que a diretora insinuou que o ferimento havia sido causado pela própria família.

Denuncia após criança ser mordida no rosto

Os pais de uma criança de um ano e meio denunciaram o Colégio Ideal Sênior, localizado no bairro de Piatã, em Salvador, após o filho aparecer com marcas de mordida no rosto e no corpo em três ocasiões diferentes. 

Ao Aratu On, o pai do menino de 1 ano e 5 meses detalhou que, de acordo com as imagens disponibilizadas pela unidade de educação, é possível perceber que as agressões duraram cerca de três minutos. Essa foi a terceira vez que a criança, de 1 ano e 10 meses, atacou o garoto - em outras ocasiões, o menino foi mordido no rosto e na panturrilha.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.