Casal e criança de um ano são baleados dentro de carro em Ibotirama

O casal e a criança estava dentro do carro que estava estacionado no pátio de uma feira livre, quando foram baleados

Por Dinaldo dos Santos.

Um casal e uma criança de um ano foram baleados, na manhã deste sábado, no município baiano de Ibotirama, a 655 km de Salvador. Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu  na Praça Ives de Oliveira, onde o carro ficou bastante metralhado pelos disparos de arma de fogo.

Casal e criança foram baleados dentro de carro. Foto: Reprodução | Sigi Vilares

Ainda de acordo com a PM, agentes da 28ª Companhia Independente (CIPM/Ibotirama) foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegarem, os militares constataram que a criança foi socorrida por populares e as demais vítimas: um homem e uma mulher, atendidas pelo Samu e encaminhadas para o Hospital Velho Chico.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Delegacia Territorial de Ibotirama. A Polícia Civil informou que toda ação ocorreu no pátio da feira livre, localizada no Centro da cidade.

Conforme a PC, as vítimas estavam a bordo do veículo quando foram surpreendidas por suspeitos armados que se aproximaram em outro carro, efetuaram disparos e fugiram em seguida. 

Foto: Reprodução | Sigivilares

Violência contra crianças em Ibotirama

Recentemente, outro crime envolveu crianças e revoltou a população de Ibotirama: um homem de 34 anos foi preso preventivamente, no município, acusado de manter a família em cárcere privado, há pelo menos um ano. Ele mantinha a esposa, de 27 anos, e seus dois filhos, uma menina de 8 anos e um menino de 5, em uma casa sem estrutura localizada em uma área de mata da cidade.

Além disso, de acordo com a Polícia Civil, ele teria abusado sexualmente da própria filha. As investigações tiveram início a partir de denúncia formalizada em julho.

Crianças baleadas na Bahia

Situações de violência envolvendo crianças baledas na Bahia, infelizmente, tem sido recorrentes. Neste ano, somente em Salvador e RMS já aconteceram cinco casos, segundo dados do Instituto Fogo Cruzado.

O caso mais recente ocorreu nesta quarta-feira (8), quando um menino de 9 anos foi atingido por uma bala perdida durante uma ação policial no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. 

Em agosto, uma criança de 10 anos, que não teve o nome divulgado, foi baleada na região do pé enquanto participava de um festival de pipas no bairro de Paripe, em Salvador.

Em janeiro, morreu a menina Lara Lis Santos Rangel, de 6 anos, que havia sido atingida no rosto por disparos de arma de fogo enquanto dormia na casa dos pais, no bairro Alto da Terezinha, Subúrbio de Salvador.

LEIA MAIS: Violência sexual é considerada a principal ameaça contra meninas no Brasil

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.