Homem faz familiares reféns em Cosme de Farias, em Salvador

um homem de 41 anos teve um surto e fez familiares reféns no bairro de Cosme de Farias

Por Rosana Bomfim.

No início da tarde desta terça-feira (20), um homem de 41 anos, identificado como Alex, fez seus familiares reféns no bairro de Cosme de Farias, em Salvador.

Homem surta e faz família refém em Salvador. Foto: Reprodução TV Aratu

De acordo com informações da família, o homem já havia sido internado por dois meses no Hospital Juliano Moreira. Alex possui histórico de surtos psicóticos e já teria ameaçado o próprio irmão anteriormente.

Segundo o irmão, Alex é ex-usuário de drogas, faz uso de medicação controlada e estava há aproximadamente três meses sem fazer uso do medicamento.

Homem surta e faz família refém em Salvador. | Foto:  Reprodução TV Aratu

Ainda conforme o relato, o irmão afirmou que estava impedido de sair de casa devido às ameaças de morte feitas por Alex.

O BOPE (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar da Bahia informou que, ao chegar ao local, a equipe iniciou a intervenção para impedir a ação planejada pelo homem. Após negociações, a situação foi estabilizada. Alex recebeu atendimento médico dos socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Relembre casos de surtos psiquiátricos

Um paciente em surto psiquiátrico invadiu a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em setembro de 2025, após fugir da UPA de San Martin, onde recebia atendimento, em Salvador.

No momento da ocorrência, ao constatarem que ele não estava armado, os profissionais contiveram o paciente com segurança. Não houve registro de feridos entre trabalhadores ou usuários.

Em março de 2025, a família de um homem, identificado como Sérgio Rodrigo Guimarães Martins, de 29 anos, conta que ele desapareceu após ter sofrido um surto psicótico e atravessado uma pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Salvador, fugindo para uma área de mata. 

De acordo com o familiar, o desaparecido pediu demissão da empresa em que trabalhava em Valença, após ter tido um desentendimento com um colega. No caminho da cidade para Salvador, onde pegaria um voo de volta para o Maranhão, ele começou a ter a impressão de que estava sendo perseguido.

LEIA MAIS: Jovem desaparece em matagal após tiroteio no Jardim Santo Inácio, em Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.