Paciente em surto foge de UPA e invade base do Samu em Salvador
Paciente em surto conseguiu entrar na base do Samu após romper parte do forro do teto
Um paciente em surto psiquiátrico invadiu a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na madrugada desta segunda-feira (8), após fugir da UPA de San Martin, onde recebia atendimento, em Salvador.
+ Traficantes atiram em ambulância do Samu em Salvador
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o homem conseguiu acessar a estrutura da base do Samu, que fica no mesmo complexo, e caiu dentro do espaço depois de quebrar parte do forro do teto.

No momento da ocorrência, ao constatarem que ele não estava armado, os profissionais contiveram o paciente com segurança. Não houve registro de feridos entre trabalhadores ou usuários.
+ Homem é preso em Portugal suspeito de estuprar a filha de 4 anos na Bahia
+ Novo SAMU 192 é inaugurado para atendimento em aldeias indígenas
O homem foi encaminhado novamente à UPA de San Martin para atendimento imediato, acompanhado da mãe, que colaborou para acalmá-lo e reconduzi-lo à unidade de urgência.
A SMS informou ainda que equipes já foram acionadas para reparar o forro, realizar a pintura e instalar um novo alambrado na área da garagem, reforçando a segurança para evitar episódios semelhantes.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).