Em surto, homem atravessa pista do Aeroporto de Salvador e desaparece
Segundo um cunhado de Sérgio, ele não era usuário de drogas e nunca teve um episódio parecido antes
Por Da Redação.
A família de um homem, identificado como Sérgio Rodrigo Guimarães Martins, de 29 anos, conta que ele desapareceu após ter sofrido um surto psicótico e atravessado uma pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Salvador, fugindo para uma área de mata. O caso aconteceu na última quinta-feira (20).
Segundo um cunhado de Sérgio, identificado como Antônio, ele não era usuário de drogas e nunca teve um episódio parecido antes. "Nunca apresentou esse tipo de surto em momento algum, é a primeira vez", contou ele à repórter Lara Linhares, da TV Aratu. Sérgio é natural do município de Santa Rita, no Maranhão, e estava trabalhando em Valença, na região do Baixo Sul.
De acordo com o familiar, o desaparecido pediu demissão da empresa em que trabalhava em Valença, após ter tido um desentendimento com um colega. No caminho da cidade para Salvador, onde pegaria um voo de volta para o Maranhão, ele começou a ter a impressão de que estava sendo perseguido.
"Ele vinha falando para a gente que estava sendo perseguido. A família, desesperadamente, pediu que eu viesse para Salvador para embarcar junto com ele. Ao chegar lá, eu percebi logo que o estado dele era bem grave. Ele falava que estava sendo perseguido, que tinha alguém tentando matar ele", relatou. Assista à entrevista:
Ainda segundo o cunhado, Sérgio se recusou a passar pelo portão de embarque, afirmando que um grupo de homens iria matá-lo. "Ele surtou na porta do raio-x. Dizia que não iria embarcar porque, lá dentro, o pessoal estava esperando para matá-lo", detalhou.
Em nota enviada ao Aratu On, a Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) informou que equipes da Polícia Civil, Aeronáutica e segurança do aeroporto realizaram buscas com o apoio de um cão farejador, mas, até o momento, não conseguiram localizá-lo. "Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser repassada pelo número 181 ou diretamente em uma unidade policial", finaliza o comunicado.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).