Advogado João Neto reata com ex-mulher após condenação por agressão
Advogado João Neto anunciou que reatou o relacionamento com Andreina Bernardo Santos após processo por violência doméstica
Por Ananda Costa.
O advogado João Neto, condenado a 4 anos e 2 meses de reclusão por agredir a mulher em Maceió, anunciou neste sábado (27) que reatou o relacionamento com a ex-companheira Andreina Bernardo dos Santos.
+ Advogada diz que João Neto tem histórico de agressão contra companheira
O anúncio foi feito durante participação em um podcast. Durante o programa, foi exibido um vídeo com a voz de uma mulher, que seria de Andreina, afirmando que não houve agressão e que os dois apenas caíram durante uma discussão de casal.
“O fato é que, originalmente, essa situação foi um acidente. Ambos caímos e, no calor do momento, tomada por raiva e nervosismo, acabei afirmando de forma precipitada que havia sido vítima de violência doméstica, o que não condiz com a verdade. Infelizmente, pessoas mal-intencionadas se aproveitaram dessa fala impensada para distorcer os fatos e prejudicar a imagem do meu marido, que sempre me tratou com respeito e carinho”, afirmou Andreina no vídeo.
Em seguida, o advogado João Neto revelou que os dois haviam reatado o relacionamento e estavam noivos, confirmando um noivado anunciado por ele em agosto deste ano, até então sem identidade revelada da noiva.
"Voltamos [...] Eu noivei com ela. Tô noivo com ela", afirmou deixando os apresentadores surpresos.
Veja vídeo:
Relembre o caso envolvendo o advogado João Neto
O advogado João Neto, que é influenciador digital com mais de 2 milhões de seguidores, foi preso em abril deste ano após ser flagrado agredindo a namorada em um apartamento em Maceió. Natural da Bahia, ele mora em Alagoas e ganhou notoriedade nas redes sociais pelo bordão “no coco e no relógio” e por comentar temas jurídicos com humor.
As câmeras de segurança do prédio registraram o momento da agressão. Após o episódio, o influenciador foi localizado pela polícia nas proximidades do hospital onde a vítima buscou atendimento. Ele estava em uma motocicleta, acompanhado de outro homem.
João Neto já havia sido solto no início de abril, após ter a prisão preventiva substituída por medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica. Ele também teve sua inscrição na OAB-BA (Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia) suspensa por 90 dias, por conduta incompatível com a advocacia.
Depoimento da vítima
A companheira do advogado e influenciador João Neto revelou, durante depoimento, o que teria motivado as agressões sofridas em Maceió.
De acordo com informações apuradas pela CNN, a discussão entre o casal começou após o ex-policial militar reclamar do fato de a companheira não estar fazendo as tarefas de casa e estar dormindo durante o dia. Ainda segundo o depoimento, João Neto teria afirmado que, por ser o responsável pelo sustento da casa, cabia a ela realizar os afazeres domésticos.
A vítima também relatou viver uma relação marcada por “tortura psicológica” e episódios anteriores de violência. Na última agressão, registrada por câmeras de segurança, ela caiu no hall do prédio e precisou levar pontos no queixo.
LEIA MAIS: Advogado João Neto fez declaração polêmica em podcast: 'Matei 24 na Bahia'
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).