Adolescente de 13 anos é decapitado após sequestro em Salvador

Corpo de adolescente de 13 anos foi encontrado com marcas de golpes de faca após sequestro em Salvador

Por Da redação.

Um adolescente de 13 anos, identificado como Robson Xavier de Oliveira Filho, foi encontrado na noite deste domingo (11), no final de linha do bairro do Resgate, em Salvador, decapitado e com marcas de golpes de faca após um sequestro.

Adolescente é encontrado morto após sequestro em Salvador. Foto: Ascom PC

O jovem, que faria parte da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), teria sido sequestrado por integrantes do Comando Vermelho (CV), no bairro de Pernambués.

A Polícia Civil informou que a 2ª Delegacia de Homicídios de Salvador investiga a morte. Foram expedidas guias para perícia e remoção do corpo, enquanto diligências são realizadas para identificar a autoria e a motivação do crime.

*Com informações do Alô Juca.

Mapa da Violência em Salvador: áreas mais perigosas e como se proteger

Mapa Da Violencia Armada

“A violência armada tem cor, raça, classe e território muito bem definidos”, define Tailane Muniz, coordenadora regional do Instituto Fogo Cruzado na Bahia, sobre o Mapa da Violência em Salvador. Diante do cenário apresentado pelo levantamento, o Aratu On mostra as áreas mais perigosas e como se proteger na capital baiana.

Nesta semana, dois levantamentos chamaram atenção para a capital baiana como a mais violenta do Brasil. O alerta vem do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (24) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Já o Fogo Cruzado detalha os bairros mais afetados pela violência armada no primeiro semestre de 2025.

LEIA MAIS: Idoso morre após ser baleado no bairro da Federação

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.