Vídeo: família "rouba" corpo de paciente de hospital por achar que médicos "deixaram ele morrer"

Os parentes também seriam contra os protocolos para enterros de pessoas que morreram por Covid-19, já que eles devem ser rápidos e sem aglomerações

Por Da Redação.

Vídeo: família "rouba" corpo de paciente de hospital por achar que médicos "deixaram ele morrer"leitor/aratu on

O corpo de um homem que faleceu por causa da Covid-19 foi "roubado" do hospital onde estava internado, na Colômbia. Os próprios familiares retiraram a vítima fatal do lugar, empurrando uma maca para fora do centro de saúde, alegando que os médicos "deixaram ele morrer".

Segundo a mídia colombiana, o corpo era de Ramón Eliecer Quintero, de 59 anos, e a família resolveu removê-lo do hospital pois não acreditavam que ele morreu por Covid-19. Os restos mortais estavam no necrotério do hospital ESE San Rafael, no município de Fundación. 

Os parentes também seriam contra os protocolos para enterros de pessoas que morreram por Covid-19, já que eles devem ser rápidos e sem aglomerações. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o grupo de pessoas sai da unidade de saúde empurrando o equipamento onde o corpo do familiar estava disposto.

“Ramón Eliecer Quintero, que permanecia abandonado por familiares, recebeu os cuidados médicos necessários”, escreveu o hospital em nota. O homem morreu na última quinta-feira (8/4).

ASSISTA:

LEIA MAIS: Pessoas que receberam auxílio emergencial terão cobrança do governo pelo celular

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.