União Europeia autoriza reabertura das fronteiras para turistas de 15 países; Brasil é vetado
União Europeia autoriza reabertura das fronteiras para turistas de 15 países; Brasil é vetado
Os países da União Europeia (UE) aprovaram nesta terça-feira (30/6) a reabertura das fronteiras aos turistas de 15 países, a partir do dia 1º de julho. Os europeus definiram a lista, que será atualizada a cada duas semanas, através de critérios como a situação da pandemia em cada país, considerando que esta seja similar ou melhor que no bloco de 27 países. O Brasil ficou de fora.
O Conselho da UE informou em comunicado a lista dos destinos que inclui Argélia, Austrália, Canadá, Geórgia, Japão, Montenegro, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, Sérvia, Coreia do Sul, Tailândia, Tunísia e Uruguai, além da China sob critérios de "reciprocidade". O documento será atualizado a cada duas semanas, a depender da situação da pandemia em cada local.
A tendência de novos focos durante as últimas duas semanas também deve ser levada em consideração, assim como as respostas para a Covid-19, testes, vigilância, localização de contágios, contenção, tratamento. Além dos 15 países, A UE também abre as fronteiras para os moradores de Andorra, San Marino, Mônaco e Vaticano, quatro pequenos Estados europeus.
LEIA MAIS: Neto adia anúncio sobre retomada das atividades em Salvador, mas dá esperança: "nos próximos dias"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.