Todo mundo pode receber a vacina da gripe de forma gratuita, veja como

Na Bahia, apenas 38,6% da população alvo da campanha havia se apresentado para tomar o imunizante. 

Por Da Redação.

Todo mundo pode receber a vacina da gripe de forma gratuita, veja como divulgação/GovSP

A vacina contra a gripe, que estava sendo aplicada apenas em grupos prioritários, agora está disponivel para todos. A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) acatou a decisão do Ministério da Saúde e, a partir desta segunda (5/7), as cidades do estado já estão oferecendo o imunizante contra influenza para qualquer um a partir de 6 meses de idade. 

A medida foi adotada em função de as coberturas vacinais nacionais, estaduais e municipais, ainda estarem baixas e heterogêneas, o que pode levar a formação de bolsões de pessoas não vacinadas, favorecendo o aparecimento da doença e suas complicações, em especial nos grupos de maior risco. Na Bahia, apenas 38,6% da população alvo da campanha havia se apresentado para tomar o imunizante. 

Como há vacinas nos estoques municipais, estaduais e federal, o Ministério da Saúde recomendou que seja mantida e ampliada a campanha para melhorar o desempenho da vacinação da população-alvo da campanha, na perspectiva de alcançar elevadas e homogêneas coberturas vacinais. As data e os locais de vacinação são definidos por cada município.

COVID

É necessário haver um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas contra influenza e o composto contra a Covid-19. As pessoas que ainda não foram imunizadas contra Covid-19, ou que receberam apenas a primeira dose, devem priorizar essa data e, posteriormente, buscar um posto para se vacinar contra gripe.

LEIA MAIS: Eleições 2022: Lula lidera com 41,3% e Bolsonaro fica com 26,6% segundo pesquisa da CNT

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.