Suspensão do recadastramento de inativos e pensionistas do Estado é estendida por decreto
Suspensão do recadastramento de inativos e pensionistas do Estado é estendida por decreto
O recadastramento de inativos e pensionistas na Bahia continua suspenso. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na terça-feira (30/6) e é válida para beneficiários que fazem aniversário em julho, que não precisarão atualizar seus dados cadastrais.
Conforme a publicação, o artigo 10º do decreto estadual nº 19.586, de 27 de março de 2020, determina a paralisação temporária das atividades de recadastramento nos meses de março a julho. O objetivo é evitar aglomerações e a disseminação do novo coronavírus em Centros de Atendimento Previdenciários, responsável pelos cadastramentos. Idosos acima de 60 anos são os mais vulneráveis à doença.
Os benefícios de aposentados e pensionistas que estejam com recadastramento 2020 pendente continuarão sendo pagos normalmente. Interessados podem obter mais informações pelo call center da Suprev, pelos telefones 0800 71 5353 (para chamadas de telefone fixo) ou (71) 4020-5353 (para ligações originadas do interior do estado e de celular).
LEIA MAIS: Ônibus fabricado há 12 anos perde freio, bate em muro e deixa sete feridos em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.