São Paulo confirma dois casos da nova variante do coronavírus no estado; ela é 56% mais contagiosa
São Paulo confirma dois casos da nova variante do coronavírus no estado; ela é 56% mais contagiosa
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou nesta segunda-feira (4/1), os dois primeiros casos no estado da nova variante do coronavírus. Hoje pela manhã, outros dois que eram considerados suspeitos foram descartados.
Os casos confirmados são de uma mulher, de 25 anos, que mora em São Paulo e se contaminou após ter contato com pessoas que estavam no Reino Unido. O outro caso é de um homem, de 34 anos, que ainda está tendo o histórico investigado pela secretaria de saúde. A confirmação foi feita pelo Laboratório Estratégico do Instituto Adolfo Lutz, após o sequenciamento genético.
A variante B.1.1.7, detectada nos pacientes brasileiros, foi identificada inicialmente pelo Reino Unido no final de 2020. O país alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a nova variação e sobre o fato dela ser 56% mais contagiosa. Atualmente a nova cepa já foi registrada em 17 países.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.