Salvador terá câmaras frias para armazenar corpos de vítimas fatais da Covid-19; saiba mais
Salvador terá câmaras frias para armazenar corpos de vítimas fatais da Covid-19; saiba mais
O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou que Salvador passará a contar com uma câmara fria para armazenamento de corpos de vítimas fatais do coronavírus. A declaração foi dada durante inauguração do Hospital de Campanha, no Wet'n Wild, nesta terça-feira (12/5). O equipamento tem capacidade para receber 28 corpos e funcionará juntamente com outro, semelhante, que será instalado no local, mas com capacidade maior, podendo guardar até 42 vítimas fatais da doença.
O protocolo adotado atualmente é de que pessoas que venham a falecer com Covid-19 até às 14h sejam sepultadas no mesmo dia e, após este horário, somente no dia seguinte. “Sabemos que muitas pessoas falecem em casa e, caso aconteça após às 14h, os corpos serão trazidos para cá”, afirmou o prefeito.
HOSPITAL DE CAMPANHA
O funcionamento do Hospital de Campanha será em esquema 24 horas . A unidade conta com quase 600 profissionais especializados. São 18 médicos intensivistas plantonistas, 35 médicos intensivistas diaristas, 28 médicos plantonistas e cinco diaristas, dois infectologistas, um cirurgião-geral, um pneumologista, um neurologista, um cardiologista, um nefrologista, um radiologista, 36 fisioterapeutas, 27 enfermeiros especializados em UTI, 12 enfermeiros especializados em internação, quatro bioquímicos, seis farmacêuticos, 13 nutricionistas, nove assistentes sociais, 135 técnicos de enfermagem especializados em UTI, 27 técnicos de enfermagem especializados em internação, 13 técnicos de laboratório e 14 técnicos de radiologia, dentre outros colaboradores.
LEIA MAIS: Hospital de Campanha Wet'n Wild é inaugurado, mas Neto alerta: "não é de demanda aberta"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.