Saúde

Ratos praticam canibalismo por falta de comida durante pandemia do coronavírus nos EUA

Ratos praticam canibalismo por falta de comida durante pandemia do coronavírus nos EUA

Por Da Redação

Ratos praticam canibalismo por falta de comida durante pandemia do coronavírus nos EUAilustrativa/Pexels

A pandemia da Covid-19 também atingiu os ratos dos Estados Unidos. Como os humanos estão trancados em ambientes fechados, devido ao isolamento social, os roedores estão sofrendo para se alimentar nas ruas desertas nos grandes centros.


"Se você pega ratos que foram estabelecidos na área ou na propriedade de alguém e eles estão indo bem, a razão pela qual eles estão indo bem é porque estão comendo bem", disse o especialista em ratos urbanos Bobby Corrigan, durante entrevista a NBC News. "Desde que o coronavírus eclodiu, nada mudou com eles, porque alguém está fazendo o lixo exatamente no mesmo quintal", concluiu.


Já os animais que dependiam dos lixos de estabelecimentos como shoppings, encontram dificuldades para comer. "De repente, um restaurante fecha, o que aconteceu aos milhares não apenas na cidade de Nova York, mas ao redor do mundo. O que acontece com os ratos que moravam naquele restaurante, em algum lugar próximo e, talvez por décadas, tendo gerações de ratos que dependiam da comida daquele restaurante? Bem, a vida não está mais funcionando para eles, e eles só têm algumas opções ", explicou.


As soluções adotadas por esses ratos são as mais sombrias possíveis e incluem até canibalismo. Sobrevive quem tiver o 'exército' de roedores mais forte. "É como vimos na história da humanidade, onde as pessoas tentam dominar terras e entram com militares e exércitos e lutam até a morte, literalmente, para ver quem vai conquistar essa terra. E é isso que acontece com ratos ", disse o especialista. Informações são do site Uol.


Nos últimos 30 dias, a cidade de Washington, capital dos Estados Unidos, recebeu quase 500 ligações sobre roedores, de acordo com dados da cidade. Na vizinha Baltimore, que possui um robusto programa de erradicação de ratos, os dados da cidade mostram que houve cerca de 11 mil ligações "proativas" ou 311 solicitações online sobre ratos no mesmo período.


LEIA MAIS: Presidente do Facebook anuncia que vai alertar usuários sobre fake news de coronavírus


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.