Prefeitura de Salvador nega reabertura do comércio; "maior preocupação é evitar o crescimento do vírus"
Prefeitura de Salvador nega reabertura do comércio; "maior preocupação é evitar o crescimento do vírus"
A Prefeitura de Salvador comunicou nesta terça-feira (28/4), que não vai abrir o comércio na próxima segunda-feira (4/5). Por meio de nota, informou que as medidas restritivas para combater o novo coronavírus (Covid-19) continuam valendo e, até o momento, não há nenhuma decisão oficial para que seja flexibilizado o funcionamento de atividades comerciais. A nota diz, ainda, que a "gestão municipal está monitorando a disseminação da Covid-19 na cidade e estudando a elaboração de um protocolo de retomada do comércio e dos serviços de forma gradual, controlada e com todos os cuidados, que será anunciado no momento certo".
A manifestação acontece no momento em que notícias falsas, "fake news", que sinalizam um início de liberação das atividades na capital baiana, começaram a circular nas redes sociais. Por conta disso, o prefeito ACM Neto chegou a publicar um vídeo em seu perfil no Instagram negando a informação. "Nossa maior preocupação é evitar um crescimento desenfreado do coronavírus por aqui. Por isso ainda não temos previsão para o retorno das atividades. Estamos discutindo a melhor forma de fazer isso com muita responsabilidade e cuidado, buscando defender os empregos e preservar a vida das pessoas".
Confira:
LEIA MAIS: Codesal intensifica manutenção em árvores no período chuvoso na capital baiana
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003