Pfizer pedirá à Anvisa aprovação da vacina para crianças de 5 à 11 anos; agência dos EUA já liberou
O anúncio foi feito um dia após a Pfizer anunciar que obteve parecer favorável do conselho externo da agência reguladora nos Estados Unidos para a vacinação desta faixa etária.
A Pfizer anunciou nesta quarta-feira (27/10), que irá solicitar à Anvisa uma autorização para vacinar crianças de cinco à onze anos contra Covid-19. O anúncio foi feito um dia após a Pfizer anunciar que obteve parecer favorável do conselho externo da agência reguladora nos Estados Unidos da América (EUA) para a vacinação desta faixa etária.
A decisão ainda não é final, mas o órgão oficial americano costuma seguir as indicações do conselho, segundo o The New York Times. De acordo com o Estadão, é necessário que a Pfizer submeta um pedido formal à agência brasileira e entregue os documentos necessários para a comprovação da eficácia e segurança.
A farmacêutica não informou a data de quando enviará o pedido à pasta brasileira. "A submissão do pedido junto à Anvisa para a aprovação do uso da vacina ComiRNAty, da Pfizer/Biontech, para crianças entre 5 e 11 anos deve ocorrer ao longo do mês de novembro de 2021", informou por meio de nota.
LEIA MAIS: Pra fora! Jogador de vôlei Maurício tem contrato com o Minas rescindido após publicação homofóbica
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.