Neto volta a criticar bancos e dispara contra o Congresso; "está de braços cruzados"
Neto volta a criticar bancos e dispara contra o Congresso; "está de braços cruzados"
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), concedeu, na manhã desta sexta-feira (5/6), mais uma entrevista coletiva à imprensa, nas redes sociais. Na ocasião, o gestor municipal voltou a criticar a atuação dos grandes bancos brasileiros durante a pandemia do coronavírus.
“Continua sendo uma vergonha o que acontece no Brasil com os bancos. Não adianta vocês ficarem na zona de conforto. O problema é do poder público e também da iniciativa privado. Quem é mau pagador, esquece. Agora, o empresário que entrou na crise, que sempre foi correto, pagou seus empréstimos e funcionários em dia. Esse empresário vai morrer por falta de acesso aos recursos? É preciso que o dinheiro chegue na ponta", disse.
O prefeito também disparou contra o Congresso. "Que se junte banco, Congresso e Governo Federal e defina linhas de créditos”, afirmou Neto, que lamentou a situação. “Fica meu apelo para Brasília. Neste caso, estou sendo pouco ouvido. Acho que o Congresso está de braços cruzados".
O democrata já tinha criticado a postura dos bancos por meio das redes sociais no início de abril. "Não é possível que, diante de uma crise tão grande, como a provocada pelo coronavírus, os bancos continuem aumentando as taxas de juros e dificultando o acesso ao crédito", escreveu, na época.
LEIA MAIS: Bolsonaro contraria ACM Neto e diz que vai mandar abrir as praias; "eu não vejo nada demais"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.