MPF pede suspensão de todos os eventos em cidades baianas com casos confirmados; "qualquer número de participantes"
MPF pede suspensão de todos os eventos em cidades baianas com casos confirmados; "qualquer número de participantes"
O Ministério Público Federal (MPF) expediu nesta segunda-feira (23/3) uma recomendação para que todos os eventos, não importando o número de pessoas, sejam cancelados nas cidades com casos confirmados do novo coronavírus na Bahia.
O governador Rui Costa já havia proibido realização de aglomerações com mais de 50 pessoas. "Proíbam a realização de eventos e atividades com a presença de público, inclusive cultos religiosos, exceto casos que justificadamente não possam ser adiados, mediante autorização prévia e expressa".
LEIA MAIS: Prefeito proíbe abertura de igrejas em Salvador e diz que fiscalização deve ser feita pela PM
LEIA MAIS: "Tudo na Bahia é festa", desabafa PM ao ver bar cheio em Salvador; veja outros flagrantes
Doze municípios baianos têm casos confirmados da doença: Salvador, Porto Seguro, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Prado, Itabuna, Camaçari, Barreiras, Conceição do Jacuípe, Juaziero, Jequié e Brumado. O MPF concedeu prazo de 24 horas para que os órgãos recomendados respondam ao documento. O não acatamento da recomendação pode resultar na adoção de todas as providências administrativas e judiciais cabíveis.
LEIA MAIS: Sesab confirma mais oito casos de coronavírus na Bahia; ao todo, já são 63
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.