Mortes por coronavírus passam de 30 mil nos Estados Unidos; país tem mais de 600 mil casos
Mortes por coronavírus passam de 30 mil nos Estados Unidos; país tem mais de 600 mil casos
Mais de 30 mil pessoas já morreram em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) nos Estados Unidos, e mais de 640 mil estão infectadas. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (16/4), pela Universidade John Hopkins.
Somente em Nova York, estado norte-americano mais afetado pela pandemia, mais de 10 mil óbitos por conta da doença já foram registrados. Atualmente, os EUA tem a maior taxa de pessoas mortas por Covid-19 no mundo, seguido da Itália, com mais de 21 mil mortes, e da Espanha, com mais de 19 mil.
ECONOMIA
Apesar do aumento no número de casos, o presidente Donald Trump estuda uma maneira para permitir a reabertura da economia do país. Ele pretende iniciar o bloqueio nos estados menos afetados pelo vírus a partir de maio, por acreditar que o pico da pandemia já terá sido ultrapassado.
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, já anunciou que as medidas de isolamento no estado serão prorrogadas até o dia 15 de maio.
Desde o início da pandemia, com as medidas de restrição social, mais de 20 milhões de norte-americanos já solicitaram o auxílio-desemprego, segundo a Reuters, agência internacional de notícias.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.