Saúde

Ministro da Saúde pede demissão do governo Bolsonaro antes de completar um mês no cargo

Ministro da Saúde pede demissão do governo Bolsonaro antes de completar um mês no cargo

Por Da Redação

Ministro da Saúde pede demissão do governo Bolsonaro antes de completar um mês no cargo  Agência Brasil

O ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu demissão na manhã desta sexta-feira (15/5) do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Uma coletiva de imprensa está marcada para esta tarde para esclarecer a exoneração. Segundo o portal UOL, no momento no qual Teich anunciou sua decisão, Bolsonaro estava participando do lançamento de uma campanha de conscientização contra a violência doméstica feita pelo Ministério da Mulher e da Família.


Ele estava acompanhado de sua mulher, Michelle Bolsonaro, dos ministros Onyx Lorenzoni e Damares Alves e não falou no evento. De acordo com a revista Veja, apesar da surpreendente atitude de Teich, Bolsonaro já teria até mesmo escolhido o substituto, o general Eduardo Pazuello. 


Segundo a publicação, o presidente ficou irritado com a decisão do ainda ministro, pelo menos oficialmente, de não defender a cloroquina e foi informado de que Teich não toleraria essa imposição do governo. Ao saber da posição, o presidente chamou Pazuello, atual número dois da Saúde, e perguntou se ele aceitaria o cargo, caso Teich saisse, o que foi respondido positivamente pelo general.


Outro nome também é especulado: o de Nise Yamaguchi. Imunologista, oncologista e integrante do gabinete federal de combate à crise do novo coronavírus, ela defendeu o uso da hidroxicloroquina e da cloroquina contra a Covid-19 desde o início dos sintomas.



O ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, usou as redes sociais para comentar a saída de Teich. 




 


LEIA MAIS: Exames do prefeito ACM Neto dão negativo para Covid-19; confira resultados


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.