Carro usado pelos técnicos de internet mortos no Cabrito é localizado
Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizam a perícia no veículo modelo Kombi, que foi abandonado na região das Granjas Rurais
Por Rosana Bomfim.
As Forças Estaduais da Segurança Pública localizaram, na manhã desta quinta-feira (18), o veículo utilizado o veículo utilizado pelos três técnicos de internet que foram assassinados entre os bairros de Alto do Cabrito e Marechal Rondon, em Salvador. O carro pertencente à empresa onde as vítimas trabalhavam, foi encontrado abandonado na região das Granjas Rurais.
Funcionários de empresas provedoras de internet realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (17) após mortes de três trabalhadores no bairro do Alto do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionadas e realizam a perícia no veículo, que pode fornecer informações importantes para o avanço das investigações. De acordo com o diretor-geral do DPT, perito criminal Osvaldo Silva, os trabalhos periciais já foram realizados em diferentes pontos relacionados ao crime.
“Realizamos perícias no local onde os corpos foram encontrados, no ponto onde os trabalhadores foram rendidos e agora no veículo da empresa”, explicou o diretor.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as ações policiais foram intensificadas, por tempo indeterminado, na região entre os bairros de Alto do Cabrito e Marechal Rondon, com o objetivo de identificar e localizar os responsáveis pelo crime.
A SSP reforça que qualquer informação que possa contribuir com a identificação dos criminosos pode ser repassada de forma anônima por meio do Disque Denúncia, pelo telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido por lei.
Empresa nega ter recebido ameaças antes da morte de técnicos de internet
A empresa ‘Planet Internet’ publicou nesta quarta-feira (17) uma nota nas redes sociais após a morte de três técnicos de internet no bairro do Alto do Cabrito, em Salvador, na noite da última terça-feira (16).
Na nota, a empresa negou que estaria sofrendo ameaças por parte de uma facção criminosa e que não pagava nenhum “pedágio” para acessar o bairro, como havia circulado nas redes sociais.
“A Planet Internet encontra-se consternada com o ocorrido e vem prestando todo o apoio necessário às famílias dos funcionários. Destaca, ainda, que em momento algum a empresa foi contactada, por quem quer que seja, muito menos recebeu qualquer pedido de resgate ou de pagamento para acesso de suas equipes à localidade”, diz o comunicado.
LEIA MAIS: Criança, mãe e idosa são mortas dentro de casa na Bahia; suspeito é primo
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).