Mesmo com aumento de casos da Covid, Rui Costa garante que cenário "não vai colocar em risco o São João"
Rui Costa voltou a cobrar a vacinação da parcela da população que ainda não se imunizou. Segundo o petista, com as aglomerações dos festejos juninos, a tendência é que o número de casos ativos da doença aumente.
Durante a inauguração da policlínica de saúde em Narandiba, na manhã desta segunda-feira (13/6), o governador Rui Costa (PT) descartou a possibilidade de cancelar os festejos de São João na Bahia. Questionado se o aumento dos casos de Covid-19 registrados no estado nos últimos dias poderiam impactar na realização dos festejos juninos, Rui foi taxativo.
"Não vai colocar em risco a realização do São João. Nós estamos monitorando e eu quero aproveitar a pedir ajuda de todo mundo aqui, aos vereadores, a todos os presentes que aqui estão... peçam para as pessoas a se vacinarem. Há 60 dias, nós tínhamos 180 casos ativos. Agora, nós estamos com 2600. O númeo subiu muito, mas a gente não olha só para esse número de contaminados. Olhamos pra outros dois ou três dados. A gente olha se esse aumento está aumentando o número de internamento de casos na UTI, não está. Se está aumentando o número de mortos, não está", disse Rui para em seguida, acrescentar:
"O porquê disso está acontecendo então? Por causa da vacina. A nossa preocupação existe porque tiveram pessoas que fizeram a opção de não se vacianar e existem pessoas que estão atrasadas na vacinação. Então, fazemos esse apelo para que se vacinem para dançar o São João tranquilo, o forró de São Pedro também...", concluiu.
LEIA MAIS: "Pai dos Pobres": em Salvador, devotos homenageiam Santo Antônio no seu dia; veja programação
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!