Questionado, Rui não opina sobre novo circuito para o Carnaval de Salvador: "tenho assuntos mais urgentes"
Em entrevista à equipe da TV Aratu, a vice-presidente da Associação de moradores e amigos da Barra (Amabarra), Regina Serra, enfatizou que o local não consegue mais comportar o tamanho da festa.
O governador Rui Costa (PT) se pronunciou sobre a suposta criação de mais um circuito do Carnaval de Salvador, que voltou à discussão nesta semana. Durante evento no município baiano de Itiruçu, na manhã desta terça-feira (7/6), Rui minimizou a situação e disse ter "assuntos mais urgentes para poder tratar".
"Eu nem vou estar como governador durante o Carnaval. Quem organiza o Carnaval de Salvador é a prefeitura e eu não considero apropriado dar opinião sobre a organização do Carnaval que eu nem estarei mais no governo. Cabe à prefeitura organizar e ao governo dar apoio logístico com a Polícia Militar, Polícia Civil, além de suporte na área da saúde. Prefiro não opinar, não vou entrar em falsas polêmicas. Tenho assuntos mais urgentes para poder tratar do que a organização do carnaval no ano que vem”, ressaltou Rui ao blog Marcos Frahm.
POLÊMICA
Em entrevista à equipe da TV Aratu, a vice-presidente da Associação de moradores e amigos da Barra (Amabarra), Regina Serra, enfatizou que o local não consegue mais comportar o tamanho da festa e, dessa forma, tem causado prejuízos durante o período carnavalesco.
Ainda nesta terça, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou que existe essa possibilidade e que, inclusive, será realizada uma intervenção viária da Boca do Rio, passando por Pituaçu até Piatã. Ainda segundo o prefeito de Salvador, a mudança seria exclusivamente desse circuito que tem sido alvo de reclamações da associação dos moradores da Barra.
LEIA MAIS: Após discussão e tiroteio, grupo toca fogo em dois carros na Estrada da Rainha, em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!