Menina de 12 anos infectada com coronavírus está em estado muito grave: "lutando pela vida", dizem parentes
Menina de 12 anos infectada com coronavírus está em estado muito grave: "lutando pela vida", dizem parentes
Uma garota, de apenas 12 anos de idade, está "lutando pela vida" em um hospital do Estados Unidos após ter testado positivo para o novo coronavírus. A jovem, identificada como Emma, está internada com pneumonia desde 15 de março, mas o exame do Covid-19 só ficou pronto na última sexta-feira, (20/3).
Um primo da menina, Justin Anthony, contou à CNN que ela está em um hospital de Atlanta e seu estado de saúde é muito grave. A garota respira com ajuda de aparelhos.
LEIA MAIS: "Tudo na Bahia é festa", desabafa PM ao ver bar cheio em Salvador; veja outros flagrantes
LEIA MAIS: Vídeo: aliado de Bolsonaro, Olavo de Carvalho diz que não há mortes por coronavírus no Brasil
Eler também contou que Emma não tinha histórico de doenças respiratórios. Ainda não se sabe como ela foi infectada, mas a menina não fez viagens internacionais recentemente.
Segundo Justin, a própria mãe da vítima pediu que ele divulgasse a historia: "todo mundo fica dizendo 'isso não afeta as pessoas mais jovens.' Mas aqui está uma menina de 12 anos, lutando pela sua vida. As pessoas precisam praticar o distanciamento social. As pessoas precisam cuidar de seus filhos. As pessoas precisam levar isso a sério", disse ele.
LEIA MAIS: Cientistas vão rastrear mutações no coronavírus para mapear disseminação pelo mundo
O Uol informou que o hospital não deu detalhes sobre a paciente. "Ela segue em isolamento e o hospital está tomando todas as medidas necessárias", disse o centro de saúde. "Eu sei o quão perigoso é", ressaltou o primo da menina.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.