Medidas de restrição social serão prorrogadas por mais 18 dias no Rio de Janeiro
Medidas de restrição social serão prorrogadas por mais 18 dias no Rio de Janeiro
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC-RJ), anunciou que as medidas de restrição social, para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19), serão prorrogadas por mais 18 dias no estado. A medida passa a valer a partir desta segunda-feira (13/4).
De acordo com o governador, a decisão foi tomada por conta do número crescente de casos da Covid-19 no Rio. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do estado (SES), 3.221 casos foram confirmados, e 182 já morreram devido à doença.
Com o decreto, as escolas da rede pública e privada, creches e instituições de ensino superior, continuam fechadas; além de eventos esportivos, culturais, shows e feiras científicas não podem ser realizados. O funcionamento de cinemas, teatros, academias de ginástica, centros de lazers e esportivos e shopping centers também permanecem suspensos. A população não poderá frequentar praias, lagoas, piscinas, rios e clubes, para evitar aglomerações.
Apenas serviços essenciais como supermercados, açougues, padarias, lanchonetes, hortifrutis, farmácias e lojas de conveniência, podem funcionar, com medidas de prevenção e higienização.
LEIA MAIS: Presidente da França decide estender quarentena até 11 de maio; país tem mais de 14 mil mortes
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.