Médico de 65 anos é o primeiro no Brasil em estado grave por conta do coronavírus
Médico de 65 anos é o primeiro no Brasil em estado grave por conta do coronavírus
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro emitiu uma nota na manhã desta segunda-feira (16/3) informando sobre o registro do primeiro caso de um paciente em estado de saúde muito grave por conta do coronavírus.
Conforme a cota, trata-se de um médico de 65 anos que está internado em um hospital da rede privada da capital do estado. Na última quarta-feira (11/3), o homem apresentou febre, tosse, dificuldade para respirar. Ele não possui histórico de viagem nos 14 dias anteriores ao início dos sintomas, assim como não teve contato com outras pessoas infectadas, nem com suspeitos.
“A população precisa ficar em casa. Só assim poderemos conter essa epidemia. Se isso não acontecer, teremos outros casos semelhantes ao deste idoso. Precisamos proteger nosso pais e avós, que são mais vulneráveis”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos.
O estado do Rio de Janeiro encontra-se no nível 2 do seu plano de contingência. Na cidade do Rio de Janeiro, já foram registrados casos de transmissão comunitária. Até a manhã desta segunda-feira o Brasil possuía cerca de 200 casos de coronavírus, com suspeitos em todos os estados do país. São Paulo é o estado com maior número de casos confirmados, são 136. Em seguida está o Rio de Janeiro, com 24.
LEIA MAIS: Confirmado nono caso de coronavírus na Bahia; mulher esteve nos Estados Unidos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.