Mais de 60 funcionários do Irmã Dulce testam positivo para Covid-19; dois pacientes morreram e 28 seguem internados
Mais de 60 funcionários do Irmã Dulce testam positivo para Covid-19; dois pacientes morreram e 28 seguem internados
Mesmo não sendo centro de referência para o novo coronavírus, o Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) tem ao menos 64 funcionários com diagnóstico positivo para doença. Além disso, o local abrigou 30 pacientes de Covid-19 e dois deles acabaram morrendo. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (17/4).
De acordo com a assessoria da OSID, diversos testes estão sendo feitos: 36 pacientes e 30 profissonais aguardam o resultado. Na última quarta-feira (14/4), o órgão negou, em contato com o Aratu On, que a instituição tivesse um surto de casos confirmados de coronavírus. Depois, na quinta-feira (16/4), o hospital anunciou 55 notificações de pessoas com a doença, sendo 28 colaboradores.
Um dos médicos do local, que não quis se identificar, explicou que estão trabalhando em escala reduzida, ou seja, fazendo menos dias que o normal para tentar evitar o contágio."As medidas que estamos tomando agora são as mesmas que tomavamos antes. Conheço várias pessoas que estão com a doença, seguimos com os cuidados", resumiu.
LEIA MAIS: Novo ministro da Saúde toma posse e diz que fará parceria com estados; "maior desafio da minha vida"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.