Itália decreta quarentena em estados para conter coronavírus; mortes aumentam de 36 para 233
Itália decreta quarentena em estados para conter coronavírus; mortes aumentam de 36 para 233
O surto do coronavírus na Itália já causou danos em todo o país. Neste domingo (8/3), um funcionário da região da Lombardia confirmou que medidas serão tomadas e que uma quarentena entra em vigor até abril. A imprensa local informou que também serão proibidos casamentos, funerais, eventos esportivos e culturais e que bares bares que não impuserem regras estritas para que clientes mantenham distância seriam criminalizados.
Os casos da Itália mais que dobraram na última semana, passaram de cerca de 2.500 na quarta (4) para mais de 5.800 no último sábado (7), segundo as autoridades italianas e a Organização Mundial de Saúde (OMS). As mortes aumentaram de 36 para 233. A França soma 949 casos, incluindo um membro do Parlamento francês.
A França, a Alemanha e outros países impuseram limites à exportação de equipamentos médicos de proteção, alguns dos quais são muito necessários, embora escassos. Na Espanha, cerca de 470 pessoas têm o vírus, e as mortes chegaram a 10 no sábado. As autoridades de Barcelona cancelaram uma maratona marcada para o dia 15 de março, mas uma grande manifestação de rua no domingo, em Madri, para o Dia Internacional da Mulher seguirá como planejado.
LEIA MAIS: Dois apostadores vão dividir prêmio de R$ 55,8 milhões da Mega-Sena; confira números
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.