Idosa morre ao passar mal em academia de Salvador
Mesmo acompanhada de personal, idosa morre ao passar mal em academia de Salvador
Por João Tramm.
Acompanhada por um personal trainer, idosa morre ao passar mal em academia de Salvador. O episódio com a mulher de 66 anos aconteceu na manhã desta quinta-feira (28).
Ela frequentava a Villa Forma, estabelecimento bastante conhecido no bairro do Rio Vermelho.

Idosa morre ao passar mal em academia de Salvador
Segundo nota divulgada pela academia, a aluna foi socorrida de forma imediata pela equipe do local e também por profissionais do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), que foram acionados e chegaram em pouco tempo. Apesar dos esforços, a vítima não resistiu.
“Em respeito a essa triste fatalidade, permaneceremos fechados durante todo o dia. Retornaremos às atividades amanhã”, informou a Villa Forma em comunicado enviado ao jornal Correio.
Morte em academia
Não é o primeiro caso de morte na academia.
Uma mulher de 43 anos morreu após sofrer um mal súbito enquanto praticava atividade física em uma academia de Santo Estevão, município localizado a cerca de 156 km de Salvador. O caso aconteceu em fevereiro de 2025.
Uma jovem morreu após sofrer um mal súbito durante um treino em uma academia no Rio de Janeiro. Dayane de Jesus Barbosa, de 22 anos, era estudante de Relações Internacionais na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e faleceu em maio de 2025, enquanto treinava em uma academia localizada em Copacabana.
Além de morte, acidentes nos espaços de atividade física chamam atenção para necessidade de cuidados.
O estudante de Educação Física Luis Pasetti, de 23 anos, se machucou gravemente durante um treino em uma academia da Região Metropolitana de Curitiba. Ele quebrou as duas pernas ao tentar finalizar um exercício com uma barra de 140 quilos. Ele chegou a ficar internado por quatro dias.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).