Hidroxicloroquina é doada por rede de saúde para pacientes com coronavírus; "essencial"
Hidroxicloroquina é doada por rede de saúde para pacientes com coronavírus; "essencial"
A Fundação Ana Lima, do Sistema Hapvida, fez uma doação limitada de hidroxicloroquina para as operadoras da rede. Desde o início desta semana, o Hapvida disponibiliza, de forma gratuita, a medicação para os pacientes que possuírem prescrição médica para o uso do medicamento em casa.
De acordo com o presidente da rede, Jorge Pinheiro, a distribuição gratuita do remédio é uma forma de garantir a saúde dos clientes, evitando que a doença se agrave. “A percepção clínica de nossos médicos é de que o uso da hidroxicloroquina, em associação com outras drogas, na fase inicial da doença, tem sido um elemento essencial para evitar a gravidade da Covid-19 em nossos pacientes", explica o presidente.
Para ter acesso à hidroxicloroquina, o cliente do Sistema Hapvida precisa apresentar a prescrição médica, em uma das unidades da rede, carteirinha de plano e documento oficial com foto.
Até o momento, o Hapvida já investiu mais de R$ 65 milhões em ações contra o novo coronavírus, que envolvem a compra de insumos médicos, equipamentos de proteção individual, materiais, medicamentos, equipamentos tecnológicos e reforço na infraestrutura. Além disso, a rede tem feito o remanejamento constante de equipes de profissionais de saúde para as áreas com maior incidência da doença.
LEIA MAIS: Turma de medicina na Bahia consegue adiantar formatura por conta do coronavírus
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.