Governo de São Paulo prorroga quarentena no estado; "precisamos controlar melhor a contaminação"
Governo de São Paulo prorroga quarentena no estado; "precisamos controlar melhor a contaminação"
O governador de São Paulo, João Dória (PSDB-SP) anunciou nesta sexta-feira (17/4), que as medidas de isolamento social no estado serão prorrogadas até o dia 10 de maio. As restrições estão em vigor no estado desde o dia 24 de março.
Com a prorrogação, comércios e serviços não essenciais continuam com as atividades suspensas. Durante o anúncio, feito em uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, Dória ressaltou que a prorrogação visa impedir uma demanda maior no sistema de saúde de São Paulo.
"Para reabrir o comércio e os serviços, nós precisamos controlar melhor a contaminação e ter o sistema de saúde em condições de atendimento para salvar vidas", disse ele.
De acordo com o governo de São Paulo, nos últimos dias, o número de casos de contaminação pelo coronavírus aumentou a pressão sobre os hospitais públicos e privados no estado. Outro sinal de alerta para a prorrogação das restrições foi a queda do índice de isolamento social, tanto na média estadual, quando na medição específica na capital.
Atualmente, São Paulo é o epicentro das contaminações por coronavírus no Brasil, com mais de 11 mil casos confirmados e mais de 850 mortes.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.