Saúde

Governo da Bahia vai distribuir 150 mil máscaras em comunidades indígenas e quilombolas

Governo da Bahia vai distribuir 150 mil máscaras em comunidades indígenas e quilombolas

Por Da Redação

Governo da Bahia vai distribuir 150 mil máscaras em comunidades indígenas e quilombolasdivulgação

O Governo do Estado enviou 150 mil máscaras de tecido para distribuição em comunidades atendidas pelos programas da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Neste sábado (27/6), um lote de 50 mil unidades foi entregue para a secretaria, que já havia recebido 100 mil máscaras no dia 16 deste mês.


As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 11,4 milhões de unidades, gerando oportunidade de trabalho em toda a Bahia, numa ação realizada em parceria entre as secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR).


As máscaras disponibilizadas para a Sepromi contemplam famílias de comunidades das periferias, dos segmentos quilombolas, indígenas, fundos e fechos de pasto, geraizeiros, extrativistas, dentre outros. 


O secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, ressaltou que "o Governo do Estado vem fazendo uma ampla distribuição de máscaras em toda a Bahia, como forma de combater a pandemia do Coronavírus, gerando, inclusive, ocupação e renda para milhares de pessoas com a produção dessas máscaras".


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.