Enfermeiro repete gesto de 1989 ao impedir passagem em uma ?carreata da morte? nos EUA; assista
Enfermeiro repete gesto de 1989 ao impedir passagem em uma ?carreata da morte? nos EUA; assista
A imagem impressiona..
Neste último domingo (19/4), um enfermeiro americano repetiu um gesto que ocorreu há 31 anos. Na época, um ativista chinês cruza os braços e enfrenta um tanque da ditadura comunista chinesa no massacre da praça Tiananmen.
Agora, em 2020, o americano, que trabalha como enfermeiro, repetiu a cena ao impedir passagem em uma “carreata da morte” nos Estados Unidos. O fato ocorreu em Denver, estado norte-americano do Colorado. Os registros fotográficos foram feitos pela fotojornalista Alyson McClaran. O grupo defende o fim imediato do isolamento social, medida adotada por conta da pandemia do coronavírus.
Manifestações semelhantes aconteceram no Brasil ao longo do final de semana. Aqui, além da volta à "normalidade", grupos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro protestaram contra o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e pediram a volta do regime militar.
VEJA VÍDEO:
Uma cena antológica nos Estados Unidos. Lembram do chinês enfrentando um tanque da ditadura comunista chinesa no massacre da praça Tiananmen em 1989? Um enfermeiro repetiu o gesto numa “carreata da morte” da extrema-direita trumpista. pic.twitter.com/dsysvJCFJx
— Alexandre Aguiar (@alexaguiarpoa) April 20, 2020
As ações de parte dos americanos parecem ignorar os dados sobre a Covid-19 no país. O número de mortes por coronavírus nos Estados Unidos passou dos 40 mil neste último domingo (19/4), de acordo com o levantamento realizado pela Universidade Johns Hopkins.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.