Comércio não essencial segue ativo em Itabuna, mesmo com decisão contrária da Justiça; Prefeito defende abertura
Comércio não essencial segue ativo em Itabuna, mesmo com decisão contrária da Justiça; Prefeito defende abertura
Apesar de a Justiça determinar o fechamento imediato dos serviços não essenciais em Itabuna nesta segunda-feira (27/7), lojas de roupas, de artigos para festas e armarinhos funcionam normalmente desde a manhã de hoje (28). As informações foram divulgadas pela Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente da cidade.
Em caso de descumprimento, a Justiça determinou que a prefeitura terá que pagar multa diária de R$ 50 mil, além da adoção de medidas decorrentes do descumprimento da ordem, que pode configurar crime de improbidade administrativa.
O prefeito da cidade, Fernando Gomes (PTC), afirmou que vai recorrer da decisão. "A nossa população não pode ver de braços cruzados a sua família sem o pão de cada dia na mesa, por isso defendo que as atividades comerciais devem continuar abertas na cidade", escreveu. No fim de junho, Gomes disse que o comércio seria reaberto "morra quem morrer".
Itabuna tem 5.021 casos do coronavírus, ficando atrás apenas de Salvador e Lauro de Freitas, de acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), que contabiliza 112 mortes pela doença no município. O comércio não essencial de Itabuna está aberto desde do dia 9 de julho, dias após um declaração polêmica do prefeito da cidade.
LEIA MAIS: Justiça determina o fechamento imediato do comércio não essencial em Itabuna
LEIA MAIS: "Morra quem morrer", dispara prefeito de Itabuna ao mandar reabrir comércio na cidade
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.