Brasil envia ventiladores pulmonares e máscaras de proteção para ajudar a Itália

Brasil envia ventiladores pulmonares e máscaras de proteção para ajudar a Itália

Por Da Redação.

Brasil envia ventiladores pulmonares e máscaras de proteção para ajudar a ItáliaTwitter

O ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio, comemorou nesta segunda-feira (23/3) o recebimento de uma carga com  2,5 milhões de unidades de máscaras de proteção enviadas pelo Brasil para ajudar a combater o covid-19 no país.

O coronavírus já causou 5 mil mortes no país europeu e infectou 60 mil pessoas.O escassez de equipamentos médicos por causa do sobrecarga de seu sistema de saúde em função do crescimento vertiginoso de casos do Covid-19.

Além de máscaras, o Brasil enviou também ventiladores pulmonares que serão distribuídos entre hospitais italianos e profissionais que estão na Lombardia, a mais afetada em todo o país. A Itália soma quase 60 mil contágios até o momento, o que fez o sistema de saúde entrar em colapso.

LEIA MAIS: Morador de condomínio de luxo na Pituba infectado e socorrido pelo Samu: verdade ou mentira?

LEIA MAIS: "Chuva de gafanhotos" em Morro de São Paulo desespera internautas, que falam em sinal dos tempos; veja vídeo

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.