Trump sai em defesa de Bolsonaro e diz: “Ele não é culpado de nada”

Presidente dos EUA, Donald Trump, criticou a Justiça brasileira e disse que Bolsonaro enfrenta uma perseguição política

Por Da Redação.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por meio de uma publicação feita nesta segunda-feira (7) em sua rede social, a Truth Social. No texto, o republicano fez críticas à atuação da Justiça brasileira e declarou que irá acompanhar atentamente os desdobramentos envolvendo o político brasileiro.

Embora não tenha mencionado diretamente os processos judiciais em curso, Trump afirmou que Bolsonaro está sendo vítima de perseguição. “Ele não é culpado de nada, exceto de ter lutado pelo povo. Eu conheci Jair Bolsonaro e ele foi um líder forte, que realmente amava seu país, além de ser um negociador muito duro no comércio”, escreveu o norte-americano.

LEIA MAIS: Impedido de viajar, Bolsonaro chora em embarque de esposa para posse de Trump

Trump sai em defesa de Bolsonaro e diz: “Ele não é culpado de nada”

Ele também classificou o cenário como uma “caça às bruxas”. “Estarei observando muito de perto a caça às bruxas contra Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores. O único julgamento que deveria estar acontecendo é o julgamento pelos eleitores do Brasil — Isso se chama eleição”, acrescentou Trump.

Atualmente, Bolsonaro encontra-se inelegível por oito anos, após condenações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha presidencial de 2022. Além disso, responde a um processo no Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de envolvimento em tentativa de golpe de Estado após a derrota para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

LEIA MAIS: Moraes veta depoimentos de filhos de Bolsonaro em trama golpista

Família Bolsonaro reage ao post de Trump

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está atualmente nos Estados Unidos publicou um story no Instagram afirmando que, embora “não possa revelar muitos detalhes”, garante que “essa não será a única vez que você vai ouvir o governo dos Estados Unidos falando sobre esse tema da ‘perseguição’ no Brasil”, disse ele, sorrindo em um vídeo.

Já o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes para elogiar tanto o ex-presidente americano, a quem descreveu como defensor da democracia e da liberdade de expressão, quanto o irmão. “Parabéns pelo seu trabalho incansável, meu irmão! Sabemos da sua luta aí!”, escreveu, ao compartilhar a publicação de Trump.

LEIA MAIS: Justiça dos EUA envia carta a Moraes sobre bloqueio a perfis de rede social

Bolsonaro no STF; Foto: Ton Molina/STF

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.