Bolsonaro volta a dizer que "lockdown" é fracasso; "governador e prefeito que entrou na onda, se desculpa"

Bolsonaro volta a dizer que "lockdown" é fracasso; "governador e prefeito que entrou na onda, se desculpa"

Por Da Redação.

Bolsonaro volta a dizer que "lockdown" é fracasso; "governador e prefeito que entrou na onda, se desculpa"Agência Brasil

Jair Bolsonaro (sem partido) fez, nesta quinta-feira (14/5), um novo apelo pela reabertura do comércio. O presidente disse que, caso contrário, "vamos morrer de fome". Ele ainda afirmou que está pronto para conversar com os governadores sobre o combate ao coronavírus e as medidas restritivas. 

"Tem que reabrir, nós vamos morrer de fome. A fome mata, a fome mata! Então, [é] o apelo que eu faço aos governadores: revejam essa política, eu estou pronto para conversar. Vamos preservar vidas, vamos. Mas dessa forma, o preço lá na frente serão centenas a mais de vidas que vamos perder, por causa dessas medidas absurdas de fechar tudo", declarou, na manhã desta quinta, na saída do Palácio da Alvorada.

LEIA MAIS: "Bahia vai ignorar as novas diretrizes do governo federal", diz Rui Costa após decreto editado por Bolsonaro

"Essa história de 'lockdown', de fechar tudo, não é esse o caminho. Esse é o caminho do fracasso, quebrar o Brasil. Governador, prefeito, que porventura entrou nessa onda lá atrás, faça como já fiz alguma vez na minha vida. Se desculpa e faz a coisa certa", reforçou.

Salvador, por exemplo, já determinou o fechamento parcial nos bairros da Pituba, Boca do Rio e Plataforma, além da Avenida Joana Angélica. A nível estadual, as cidades de Itabuna, Ipiaú e Jequié vivem toque de recolher. 

LEIA MAIS: Estudo revela que coronavírus pode causar lesões na retina de pacientes; veja vídeo

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.