Bolsonaro volta a dizer que "lockdown" é fracasso; "governador e prefeito que entrou na onda, se desculpa"
Bolsonaro volta a dizer que "lockdown" é fracasso; "governador e prefeito que entrou na onda, se desculpa"
Jair Bolsonaro (sem partido) fez, nesta quinta-feira (14/5), um novo apelo pela reabertura do comércio. O presidente disse que, caso contrário, "vamos morrer de fome". Ele ainda afirmou que está pronto para conversar com os governadores sobre o combate ao coronavírus e as medidas restritivas.
"Tem que reabrir, nós vamos morrer de fome. A fome mata, a fome mata! Então, [é] o apelo que eu faço aos governadores: revejam essa política, eu estou pronto para conversar. Vamos preservar vidas, vamos. Mas dessa forma, o preço lá na frente serão centenas a mais de vidas que vamos perder, por causa dessas medidas absurdas de fechar tudo", declarou, na manhã desta quinta, na saída do Palácio da Alvorada.
"Essa história de 'lockdown', de fechar tudo, não é esse o caminho. Esse é o caminho do fracasso, quebrar o Brasil. Governador, prefeito, que porventura entrou nessa onda lá atrás, faça como já fiz alguma vez na minha vida. Se desculpa e faz a coisa certa", reforçou.
Salvador, por exemplo, já determinou o fechamento parcial nos bairros da Pituba, Boca do Rio e Plataforma, além da Avenida Joana Angélica. A nível estadual, as cidades de Itabuna, Ipiaú e Jequié vivem toque de recolher.
LEIA MAIS: Estudo revela que coronavírus pode causar lesões na retina de pacientes; veja vídeo
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.