Turistas são agredidos por barraqueiros após confusão em Porto de Galinhas

Caso de turistas agredidos por barraqueiros ocorreu durante feriadão de fim de ano; salva-vidas intervieram e evitaram agravamento da violência

Por Ananda Costa.

Dois turistas foram agredidos por barraqueiros durante uma confusão registrada no último sábado (27), na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Os turistas são Johnny Andrade Barbosa e Cleiton Zanatta, moradores de Cuiabá, no Mato Grosso.

Turistas Agredidos por barraqueiros. Foto: Redes sociais

De acordo com testemunhas, a confusão começou depois de um desentendimento entre os turistas e funcionários de uma barraca por causa do valor da conta. Os visitantes reclamaram que a cobrança estava mais alta do que o que eles haviam consumido, e a discussão acabou se intensificando.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os dois homens sendo agredidos, com ferimentos e sangrando, enquanto a confusão tomava conta da faixa de areia.

As imagens também mostram a intervenção dos salva-vidas do município, que entraram na situação para acalmar os ânimos, proteger os turistas e retirá-los do local.

Casos envolvendo turistas

Rio de Janeiro

Foto: Redes sociais

Dois turistas alemães ficaram nus após terem seus pertences roubados enquanto mergulhavam na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, onde um avião caiu. Os dois suspeitos foram presos em flagrante.

As vítimas estavam no mar quando tiveram os pertences levados pelos criminosos. Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), os turistas foram encontrados andando pelas ruas do bairro, em busca dos criminosos, quando foram abordados por agentes que constataram o ocorrido.

Eles foram levados de volta ao hotel para se vestirem, enquanto as buscas pelos suspeitos eram iniciadas.

Pouco depois, os agentes localizaram os criminosos com os cartões bancários, celulares e roupas das vítimas. Um dos suspeitos tentou fugir durante a abordagem, mas acabou capturado.

Renan Dantas dos Santos, de 22 anos, e Cleiton Valle da Silva Veríssimo, de 25, foram presos em flagrante enquanto faziam compras com os cartões das vítimas em uma farmácia na Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

Salvador

Um turista italiano foi resgatado por helicóptero  após se afogar na praia da Barra, em Salvador.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), que participou da operação de resgate, o homem, cuja identidade não foi divulgada, estava acompanhado por outra pessoa no mar. A segunda vítima conseguiu sair da água por conta própria e está bem.

O turista resgatado foi socorrido por uma equipe do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) e recebeu os primeiros atendimentos ainda na praia, realizados por salva-vidas. Em seguida, foi encaminhado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

LEIA MAIS: Thais Carla revela novo peso após bariátrica: 'Última vez tinha 16 anos'

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.