Turistas são assaltados e deixados nus por criminosos em praia; veja
Turistas assaltados haviam deixado os pertences na areia para entrar no mar, quando tiveram os itens levados
Dois turistas alemães ficaram nus após terem seus pertences roubados enquanto mergulhavam na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O caso ocorreu na madrugada de quarta-feira (20), e dois suspeitos foram presos em flagrante.
As vítimas estavam no mar quando tiveram os pertences levados pelos criminosos. Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), os turistas foram encontrados andando pelas ruas do bairro, em busca dos criminosos, quando foram abordados por agentes que constataram o ocorrido.
Eles foram levados de volta ao hotel para se vestirem, enquanto as buscas pelos suspeitos eram iniciadas.
+ Atentado ao show da Lady Gaga: polícia volta a prender suspeito
Pouco depois, os agentes localizaram os criminosos com os cartões bancários, celulares e roupas das vítimas. Um dos suspeitos tentou fugir durante a abordagem, mas acabou capturado.
Renan Dantas dos Santos, de 22 anos, e Cleiton Valle da Silva Veríssimo, de 25, foram presos em flagrante enquanto faziam compras com os cartões das vítimas em uma farmácia na Avenida Nossa Senhora de Copacabana.
+ Suspeito de planejar atentado com bomba em show de Lady Gaga é preso
+ Salvador deve receber mais de 3,4 milhões de turistas durante o verão
Reconhecidos pelas vítimas, responderão por furto, crime com pena prevista de 1 a 4 anos de prisão. Itens roubados foram recuperados e devolvidos aos turistas.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).