Suspeito de planejar atentado com bomba em show de Lady Gaga é preso
Suspeito recruta participantes para ataques com explosivos improvisados
Por Da Redação.
Um homem foi preso no Rio Grande do Sul e um adolescente foi apreendido no Rio de Janeiro sob suspeita de planejar um ataque a bomba durante o show da Lady Gaga, realizado neste sábado (3), na Praia de Copacabana.
De acordo com as investigações, a ameaça fazia parte de um desafio, em um grupo na internet, com o objetivo de gerar grande repercussão.
O homem foi detido por porte ilegal de arma, enquanto o adolescente foi apreendido por armazenar material de pornografia infantil. A polícia identificou que o grupo envolvido disseminava discursos de ódio e recrutava participantes, inclusive menores de idade, para promover ataques com explosivos improvisados.
A investigação resultou em buscas e apreensões em nove cidades: Campo Novo do Parecis (MT); Rio de Janeiro, Niterói e Duque de Caxias (RJ); São Sebastião do Caí (RS); e Cotia, São Vicente e Vargem Grande Paulista (SP), com apoio das polícias locais.
Nos endereços dos alvos apreendidos dispositivos eletrônicos e outros materiais. A operação foi batizada de Fake Monster – em referência aos fãs de Gaga se identificam como monstrinhos.
Leia Mais: Lady Gaga reúne milhões de pessoas em show histórico no Rio de Janeiro
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).