Galvão Bueno recebe alta após internação no Natal e fala em repouso total
Internação foi preventiva após reaparecimento de sintomas de pneumonia; Galvão Bueno seguirá recuperação em casa
Por Matheus Caldas.
Galvão Bueno, de 75 anos, utilizou as redes sociais neste sábado (27) para tranquilizar fãs e seguidores após passar o período de Natal internado na Santa Casa de Londrina, no Paraná.
Galvão Bueno recebeu alta médica depois de três dias em observação e seguirá o processo de recuperação em casa, conforme informou em vídeo publicado nas redes sociais.
Segundo o próprio comunicador, a internação ocorreu de forma preventiva, após o reaparecimento de sintomas semelhantes aos enfrentados recentemente em um quadro de pneumonia viral. No fim de novembro, Galvão Bueno ficou hospitalizado por cerca de uma semana em São Paulo.
Desta vez, o narrador procurou atendimento médico ainda na véspera do Natal, passou por exames e permaneceu sob cuidados até a liberação da equipe médica.
No vídeo, Galvão Bueno explicou que o retorno do mal-estar está relacionado ao ritmo intenso de trabalho adotado após a primeira alta. Ele relatou que não conseguiu cumprir o período de repouso recomendado.
Entre os compromissos citados estão transmissões esportivas, gravações, viagens e atividades ligadas à preparação para a Copa do Mundo de 2026. “Pneumonia exige repouso, antibióticos e fisioterapia. E eu não respeitei isso como deveria”, afirmou Galvão Bueno.

Após viajar ao Paraná para passar o Natal com a família, o narrador voltou a se sentir mal e decidiu buscar atendimento médico.
Agora liberado, Galvão Bueno informou que seguirá com o uso de antibióticos até a próxima semana, além de cumprir 15 dias de fisioterapia e um período de descanso total. “Agora, sim, vou fazer esse repouso. Serão 15 dias de fisioterapia e, em fevereiro, estamos juntos”, disse o narrador.
Galvão Bueno agradeceu as mensagens de apoio dos fãs e afirmou estar confiante na recuperação.
No dia 21 de novembro, o narrador ficou uma semana internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar uma pneumonia viral. Após receber alta, ele publicou um vídeo agradecendo as orações e o carinho do público. “Estou firme, estou inteiro”, afirmou na ocasião.
Trajetória de Galvão Bueno no esporte
Nascido no Rio de Janeiro, em 1950, Galvão Bueno iniciou a carreira no rádio esportivo antes de se tornar uma das vozes mais conhecidas da televisão brasileira.
Ele ingressou na TV Globo em 1981 e participou de grandes coberturas esportivas, incluindo 11 Copas do Mundo. Deixou a emissora após o Mundial de 2022, mas retornou em 2024 para a cobertura exclusiva das Olimpíadas de Paris.
Atualmente, Galvão Bueno assinou contrato com o SBT para narrar a Copa do Mundo de 2026, que será disputada entre junho e julho. Ele participou do sorteio do Mundial, na telinha da TV Aratu.
A última narração de Galvão Bueno ocorreu no domingo (22), pelo Amazon Prime, na final da Copa do Brasil, vencida pelo Corinthians sobre o Vasco, no Maracanã.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).