Com Galvão Bueno, Aratu exibe transmissão de sorteio dos grupos da Copa
Transmissão do sorteio da Copa do Mundo começa às 13h30 na TV Aratu e canal do Youtube da emissora do Galinho
Por Dinaldo dos Santos.
Nesta sexta-feira (5), a partir das 13h30 (horário de Brasília), o SBT transmite ao vivo o sorteio dos grupos da Copa do Mundo Fifa 2026, realizado no Kennedy Center, em Washington, nos Estados Unidos. A transmissão, com participação do narrador Galvão Bueno, pode ser acompanhada pela TV Aratu e pelo canal do Youtube da emissora do Galinho.

Além de Galvão, João Venturi, Alexandre Pato e Gabi Martins participam diretamente do local do evento, enquanto Tiago Leifert apresenta dos estúdios do SBT, acompanhado de Mauro Beting e Wallace Neguerê.
Locais e horários das partidas
Hoje (5), a Fifa realiza o sorteio para definição dos grupos, mas não define os locais e horários das partidas. Somente no sábado (6), esses detalhes serão conhecidos, em evento que contará com uma análise em tempo real, feita por ex-jogadores e especialistas.
Para definir os horários dos jogos, a Fifa levará em consideração os fusos horários dos países em cada grupo. A medida, segundo a entidade, é uma forma de proporcionar as melhores condições possíveis para as equipes e os torcedores, que poderão acompanhar com maior facilidade as partidas de seus países.
Nesta sexta, começam a ser definidos grupos e confrontos da Copa. A expectativa da torcida brasileira é grande para conhecer os primeiros adversários da seleção canarinha. Nesta edição, os estreantes devem concentrar grande parte das atenções no sorteio
Possíveis adversários do Brasil na Copa de 2026
Mesmo sem as seleções cabeça de chave, o Brasil pode ter adversários bem complicados na Copa de 2026. No Pote 2, a Seleção comandada por Carlo Ancelotti está livre de Colômbia, Uruguai e Equador.

Porém, podem cair no grupo do Brasil:
- Croácia: Terceira colocada em 2018 e algoz do Brasil na Copa de 2022, quando eliminou a Canarinho nos pênaltis, na fase de quartas de final;
- Marrocos: Sensação do Mundial passado, os marroquinos vêm com uma geração bem interessante, com jogadores jovens bastante promissores como o lateral Hakimi, o ponta Eliesse Ben Seghir e o atacante Youssef En-Nesyri.
- Japão e Senegal: Adversários do Brasil em amistosos realizados neste ano, os japoneses (que venceram por 3x2) e os senegaleses (derrotados pela Seleção por 2x0), podem estar contra o time de Carlo Ancelotti;
- Irã e Austrália: Duas seleções sem tanta tradição, Irã e Austrália também podem cair no grupo brasileiro nesta primeira fase, sendo dois dos adversários mais “fracos”.
LEIA MAIS: Chances do Bahia melhoram para vaga direta na Libertadores: só vencer
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).