Atletas que participarem das Olímpiadas de Tóquio serão testados a cada 96-120 horas; competição acontece em 2021
Atletas que participarem das Olímpiadas de Tóquio serão testados a cada 96-120 horas; competição acontece em 2021
Os atletas que irão participar das Olímpiadas de Tóquio serão testados a cada 96-120 horas durante os jogos, como informa um relatório provisório publicado pelos organizadores nesta quarta-feira (2/12). Além disso, os competidores precisarão fornecer um teste de Covid-19 negativo, feito em menos de 72 horas antes de chegar ao local da disputa.
Durante as negociações entre o comitê organizador de Tóquio 2020, o governo japonês e o Governo Metropolitano de Tóquio, foram discutidas outras diretrizes de como a capital japonesa planejar sediar os Jogos, que foram adiados para junho de 2021.
Atualmente, por conta da pandemia, os visitantes que chegam ao Japão precisam ficar de quarentena por 14 dias após a chegada. No entanto, os atletas e outros envolvidos nos Jogos estarão isentos dessas medidas.
Mais de 15 mil pessoas são esperados para as Olímpiadas, e a maioria ficará hospedada na Vila dos Atletas. Segundo o relatório, um centro de testes será instalado na Vila para exames de competição.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.