Aplicativos ajudam empresas a monitorar ponto no trabalho home office; saiba mais
Aplicativos ajudam empresas a monitorar ponto no trabalho home office; saiba mais
O modelo de trabalho home office tem ajudado empresas a não perderem a produtividade dos funcionários, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Para as companhias não perderem o controle das horas trabalhadas, aplicativos de ponto eletrônico têm sido uma das soluções encontradas para não diminuir o rendimneto.
Os aplicativos funcionam como o relógio de ponto de uma empresa registrando os horários de início e fim de jornada, início e fim do horário de almoço. A diferença, claro, é que o processo é feito em um celular smartphone. A ideia dos apps é calcular quantas horas um funcionário trabalhou e compilar em um banco de dados, cumprindo as regras da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e garantindo que os pagamentos estejam corretos.
Para utilizar, a empresa precisa criar uma conta em um dos apps Mywork ou MarQPonto e cadastrar cada um de seus funcionários. Os administradores têm mais funções, como acesso à localização e fotos dos colaboradores desde o momento que foram cadastrados. Eles também têm uma área para tratar e corrigir pontos, além dos relatórios.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.