Agente que trabalhava em presídio de Salvador morre vítima de coronavírus
Agente que trabalhava em presídio de Salvador morre vítima de coronavírus
O monitor de ressocialização prisional, Roberto Luís dos Santos Batista, 43 anos, morreu na madrugada de domingo (10/5) vítima da Covid-19. O rapaz trabalhava no Conjunto Penal Masculino de Salvador, unidade do Complexo Penitenciário da Mata Escura.
O SINDAP, sindicato que representa a categoria do trabalhador, confirmou o caso. Segundo o diretor financeiro da instituição, Antônio Reis, o servidor terceirizado do presídio estava internado há quase 20 dias no Hospital Tereza de Lisieux, em Salvador.
Ainda de acordo com Reis, é provável que a vítima tenha sido infectada fora do seu ambiente de trabalho, já que na unidade não há registros de contaminações. O sindicalista acrescentou, também, que cobranças têm sido feitas, por medidas de segurança, aos órgãos responsáveis.
“Está sendo feito um trabalho rigoroso na parte da higiene! Também tem sido distribuídos máscara e álcool em gel. Então, a gente está bem atento nessa parte e graças a Deus está tudo em paz!”
O sepultamento de Roberto Luís ocorreu neste domingo (10/5), mas devido a limitação imposta de ordem sanitária, não pôde contar com a presença de amigos e colegas de trabalho.
LEIA MAIS: Interdições na Boca do Rio, Plataforma e Avenida Joana Angélica começam nesta segunda-feira
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.