AO VIVO Últimas Notícias
14/06/2024 13h41 | Atualizado em 14/06/2024 13h41

Imunizantes contra covid, poliomielite, gripe e dengue são ofertados em 45 pontos de Salvador neste sábado (15)

O imunizante contra a dengue serão aplicados exclusivamente nos postos de saúde

Imunizantes contra covid, poliomielite, gripe e dengue são ofertados em 45 pontos de Salvador neste sábado (15) Foto: Paulo Almeida/ASCOM SMS
Da Redação

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador segue com a aplicação das vacinas contra Covid-19 XBB e influenza neste sábado (15/6). Os imunizantes contra poliomielite e dengue também serão ofertados nos 45 pontos da cidade, entre unidades de saúde, shoppings, home center, igreja e no programa “Saúde nos Bairros”, localizados nos 12 distritos sanitários.

De acordo com as estratégias, os públicos-alvo são: poliomielite – para crianças de dois meses a quatro anos 11 meses e 29 dias; dengue – para crianças e pré-adolescentes de 10 a 14 anos; influenza/gripe – para os grupos prioritários e a população geral a partir de seis meses de idade.

A secretaria informa que, tanto a vacina contra gripe para crianças menores de 12 anos, quanto o imunizante contra a dengue são aplicados exclusivamente nos postos de saúde. Para se vacinar é preciso apresentar documento de identificação com foto e cartão SUS.

Programação completa está disponível no porta oficial da Secretaria Municipal de Saúde.

LEIA MAIS: Jerônimo assina ordem de serviço para novo projeto do VLT

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).