Frio da po**a! Salvador tem mínimas abaixo de 20 °C; veja previsão
A menor temperatura do ano, em Salvador, foi 18,9 ºC
Por Da Redação.
"Que frio é esse, Salvador?" , questionaram os soteropolitanos nos últimos dias. Conforme dados da Defesa Civil de Salvador (Codesal), as temperaturas mínimas na capital baiana têm alcançado marcas abaixo dos 20 °C, cenário raro na cidade conhecida pelo clima tropical.
Nesta segunda-feira (14), a estação meteorológica do bairro de Valéria registrou mínima de 19,7 °C. Nos dias anteriores, os termômetros também marcaram valores semelhantes. A menor temperatura do ano, porém, foi registrada na última quinta-feira (10), na estação de Barro Duro, com 18,9 °C.
Frio de Salvador virou piada nas redes sociais
O frio inusitado virou assunto nas redes sociais e rendeu uma série de memes. Seguidores da Prefeitura de Salvador no Instagram não perderam a chance de brincar com a situação, afirmando que "nas cordilheiras de Cajazeiras tá tudo congelado", ou que acordaram cedo para "esquiar no Farol da Barra". Outra ainda fez uma explicação mais direta a quem "desdenha" da sensação térmica na capital baiana: "O povo do sul precisa entender que 20 graus na Bahia é frio. E se fizer 18 graus congelamos".
Leia também: "Tira casaco, bota casaco": por qual motivo chove e faz sol em Salvador bem rápido?
Outros memes circulam pela web com imagens divertidas, como o Elevador Lacerda coberto de neve e o Forte de São Marcelo em cenário invernal, comparando Salvador a destinos gélidos mundo afora.
Previsão do tempo para os próximos dias em Salvador
De acordo com a Codesal, o tempo deve continuar instável nos próximos dias:
- Segunda-feira (14): Céu nublado com chuvas a qualquer hora. Mínima de 20 °C e máxima de 27 °C.
- Terça-feira (15): Céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas. Mínima de 21 °C e máxima de 28 °C.
- Quarta-feira (16): Céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas ao longo do dia. Mínima de 21 °C e máxima de 29 °C.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).