Saúde

Doenças inflamatórias intestinais afetam cerca de 15 mil baianos; especialista explica

O Maio Roxo é a campanha que promove a conscientização quanto as Doenças inflamatórias

Por Mateus Xavier

Doenças inflamatórias intestinais afetam cerca de 15 mil baianos; especialista explicaBom dia Bahia/TV Aratu

As doenças inflamatórias que atingem o intestino afetam cerca de 15 mil baianos. Em Salvador, ao menos 3 mil pessoas já foram diagnosticadas com as doenças de Crohn ou colite ulcerativa. O Bom Dia Bahia, da TV Aratu, explicou a importância de conhecer o Maio Roxo, campanha que promove a conscientização das enfermidades.


Os sintomas mais comuns, que podem indicar as complicações de saúde, são diarreia, febre, fadiga, dor abdominal, sangue nas fezes e apetite reduzido. De acordo com a Sociedade Brasileira de Coloproctologia, é comum que a doença de Crohn aconteça de sete a dez casos por 100 mil habitantes, enquanto a da colite ulcerativa gira em torno de 10 a 20 casos por 10 mil habitantes.


VEJA A REPORTAGEM:
https://youtu.be/LX0sW1VnE-k

LEIA MAIS: “Respiradores”: STF envia para Justiça Federal da Bahia inquérito contra Rui Costa


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.